...

...
Pessoal, só pra constar tudo que tem nesse blog é de minha própria autoria!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PERDOAR OU CONFIAR NOVAMENTE?

Sempre quando faço alguma nova amizade, tenho mania de fazer sempre uma mesma pergunta. O que você acha mais difícil perdoar ou confiar novamente? Alguns respondem que acham mais difícil perdoar, outros que seria confiar novamente e ainda tem aqueles que definitivamente não conseguem se decidir. kkk. Eu não consigo entender porque escolhe-se apenas uma das alternativas, eu entendo mais aqueles que não sabem responder a essa pergunta, porque eu não posso enxergar uma sem a outra, não vejo perdoar como sendo mais difícil nem mais fácil  assim como da mesma forma não vejo nem como mais difícil nem mais fácil confiar novamente em alguém que de algum jeito traiu nossa confiança e nos decepcionou muito.


Se alguém me diz que consegue perdoar e mesmo assim não confiar mais naquela pessoa eu digo que vejo isto como impossível, pra mim o verdadeiro perdão está intimamente ligado ao esquecimento da ofensa que lhe foi deferida, é perdoar de verdade e está novamente disposto a depositar sua confiança e acreditar que as pessoas podem mudam, é dar um novo voto de confiança!


Acho que dizem que é mais fácil perdoar, porque é simples dizer eu "perdoou você", e no intimo do seu coração isso não fazer a mínima diferença, mais "perdoando", está tirando um pecado das costas. Mais Deus sabe do nosso coração, podemos enganar a nós mesmos mais jamais aquele que foi o idealizador da nossa vida.


Por isso quando me rebatem essa mesma pergunta, eu digo sem sombra de duvidas que as duas coisas são difíceis, pois  se você perdoa, você confia novamente e virce-versa!!!


3 comentários:

  1. e tbm comcordo com vc ...
    pq s a pessoa trair nossa comfiança e agent perdoar e sinal q demos outra xance p ela ne.verdad..entao n tem como..
    ass:romario t adolo d+
    boa gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, e concordo com seu ponto de vista. Eu acho que quando alguém nos magoa é muito difícil continuar a confiar. E o pior é que a gente acaba não confiando em mais ninguém (pessimismo kkk). perdoar é muito complicado porque não é com palavras, mas de coração... e um coração ferido...
    by: Drika

    ResponderExcluir
  3. é verdade drica!!!

    obrigado e volte sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir