...

...
Pessoal, só pra constar tudo que tem nesse blog é de minha própria autoria!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESPERA...



Eu olho constantemente para a porta. Sinto como se a qualquer momento alguém fosse chegar. Passam arrastando a sandália.

Alguém vem chegando! eu penso...

Eu me esgueiro da cadeira em que estou para olhar, mais são apenas algumas pessoas passando na calçada. Fico atenta a cada movimento, a cada barulho, quero estar alerta, para não ser pega de surpresa. Me arrumo. ensaio vozes, gestos, e situações. Uma moto para, um carro para, passa até bicicleta, mais nada é aqui.
O dia é longo, como é longo todos os dias de espera, como é penoso aqueles dias, em que se espera ansiosamente algo que lá no fundo sabemos que não vai chegar. Mais algo lá no fundo também nos pede pra esperar, pra confiar, aguardar.

Acho que estão chamando! È na casa vizinha.

A noite chega, mais a espera continua a mesma. Porque me vem a esperança: se não veio hoje, pode vim amanha! Sim, amanhã possivelmente virá.
Mais quem? Eu não estou esperando ninguém, alguém avisou que viria me ver? Eu me pergunto, tentando me enganar.

Não, não Sandra, ninguém te ligou, não chegou nenhum e-mail, sms, carta, nenhuma ligação, nada. Porque você não admite logo que toda essa espera é vã? Você tem medo de que? Dos dias longos e vazios? Não perca o seu tempo esperando, pensando estar a caminho alguém que nem sequer existe. Vá se ocupar em outras coisas, esqueça!

Ah! Como é cruel essa voz que fala. Cala voz. Me deixe sonhar. É o que você deveria fazer também.
Ah! não isso eu deixo pra você, você já sonha por nós duas. Prefiro ficar com a realidade, você me mostra seus sonhos e eu a sua realidade. Ninguém vai chegar, pode ir dormir.

Por um momento essa voz que fala chega a me convencer, e durante esse momento, esqueço. É ai que alguém finalmente chega! Chama, não sou eu quem abre o portão, meu coração acelera, estranho. Eu corro pra sala, já perguntando quem é antes mesmo de chegar lá, é meu irmão! Sinto-me um pouco frustada, mais que doidice minha, alguém avisou que vinha? Não! Mais pode chegar de surpresa. Eu vou dormir, a voz venceu. Amanha quando acordar é outro dia, e talvez se alguém estiver a caminho, já estará mais perto de chegar!

Sandra Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário